quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CASA COR MINAS APOSTA NOS ESPAÇOS INTEGRADOS

Para propor e criar novos projetos, não basta avaliar apenas o que está ou não na moda. É necessário analisar o espaço disponível, as vontades do cliente e o que realmente combina com a proposta desejada. Uma grande tendência da decoração atual, que vale para públicos e projetos distintos, é a escolha de espaços interligados. Unir cozinha, copa e sala ou quarto e escritório, por exemplo, pode fazer com que os moradores aproveitem melhor todos esses espaços, além, é claro, de mostrar a real dimensão do local. Antenados a isso, vários profissionais que participam da 16ª edição da Casa Cor Minas criaram seus ambientes de forma a otimizar custo e espaço, priorizando sempre o conforto e a sofisticação.

Este é o caso do “Loft do Chef”, desenvolvido pela arquiteta Márcia Carvalhaes, inspirado em todas as pessoas de bom gosto que gostam de cozinhar e receber os amigos. É um espaço com estar, cozinha e quarto integrados. Esses espaços também podem se transformar, seja utilizando iluminação diferenciada, pisos, meia parede, persianas e outros recursos que facilitam a demarcação de cada ambiente. Pensando nisso, a arquiteta Gláucia Brito desenvolveu um projeto que se divide em living, quarto, escritório e sala de banho, o “Loft do Bom Vivant”, onde tudo foi feito com o máximo de conforto possível. Já o ambiente do arquiteto Pedro Lázaro é um espaço que contempla uma garagem, uma cozinha gourmet e uma sala de jantar, estar e leitura, onde as multifunções se agrupam. Caso a garagem não seja utilizada, pode-se aproveitar o espaço para outros fins. Também no projeto Loft 55, das arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz, o ambiente, além de muito aconchegante, moderno e sofisticado, é todo aberto, contando com uma minicozinha e banho integrados à sala e ao quarto. E por fim, no ambiente das arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn, o Lounge Gourmet, há uma ampla área de convivência, que tem como tema principal o prazer de cozinhar e representa um jeito novo de viver, no qual a cozinha, a sala de jantar e o estar se integram harmoniosamente.

A Casa Cor Minas acontece até o dia 5 de outubro, de terça a sexta, das 14h às 22h, na antiga sede da ArcelorMittal, qua fica na Avenida João Pinheiro, 580. Mais informações no site www.casacorminas.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário