quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BGourmet vai unir o melhor da gastronomia, arquitetura e design no RibeirãoShopping

De 4 a 28 de novembro, a atenção dos ribeirão-pretanos estará voltada a um evento pioneiro na cidade que promove um diálogo criativo entre linguagens da gastronomia e da arquitetura. O BGourmet, promovido pela revista CasaClaudia, em parceria com a Brastemp, será realizado pela primeira vez em uma cidade fora da capital.

O RibeirãoShopping foi o local escolhido pela organização do evento por sua infra-estrutura compatível e por ser um pólo de compras alinhado com o desenvolvimento econômico e profissional de Ribeirão Preto. A mostra será instalada na área do Estacionamento VIP coberto do RibeirãoShopping e deverá ocupar uma área total de mais de 420m².

Com o tema “Um novo olhar sobre as cozinhas de Ribeirão”, o evento vai reunir nove arquitetos – oito locais e um convidado de São Paulo – junto a nove chefs renomados da cidade. Cada arquiteto deverá estudar o estilo gastronômico do profissional correspondente e criar um ambiente inspirado em sua obra, sendo que dois dos nove espaços serão funcionais e terão aulas práticas, cursos e demonstrações com os chefs, tudo aberto ao público e com entrada gratuita e de acordo com a lotação do local. Em breve, as inscrições para as aulas estarão abertas no hotsite do evento no site do RibeirãoShopping, www.ribeiraoshopping.com.br.

O BGourmet é realizado desde 2005, já passou por diversas capitais brasileiras e acontece anualmente em São Paulo. Esta será a 15ª edição e Ribeirão Preto foi a cidade escolhida, pois surpreendeu os organizadores.

Confira os participantes da mostra:

- ARQUITETOS
Adalberto Montagnani
Ana Carolina Ribeiro e Tatiana Camacchio
Cristiane Maluf
Cristina Salomão
Eduardo Figueiredo
Haroldo de Barros e Frederico Moran
Manoel Garcia
Sergio Coelho
Andrea Esteves e Eduardo Esteves (paisagismo)

- CHEFS
João Roberto
Túlio Santini
Leone Ruffino e Anabela
Sueli e Miriam Hayashida
Ana Luiza Trajano
Fida Aude
Maurício Baracchini
Sofia e Regina Angerani
Tiago Caparroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário