segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Objetos de fibra dão um charme a mais na decoração de casas de praia

Com as temperaturas subindo na chegada da primavera, começa a contagem regressiva para o verão. Nesta época a procura por praia cresce e as casas ou apartamentos de veraneios que estiveram fechados durante o inverno, começam a receber mais visitas.
Mas, quem ainda relaciona fibra a algo simples e sem glamour, está enganado! A fibra quando bem colocada dá um requinte especial e cai muito bem com objetos brancos, de madeira, ferro ou alumínio. Há diversas tonalidades indo do marfim, tons naturais, bege mais escuro ao marrom e o que está muito em alta são as peças pretas.

Há móveis e objetos em fibras naturais ou sintéticas. A segunda opção tem sido a mais utilizada em casas de veraneio, principalmente em áreas externas, expostas a intempérie do tempo e também por causa da durabilidade. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige uma extração, e se degrada com mais facilidade. Já o sintético pode ser usado em área interna e externa e não danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior independente da variação do clima ou tempo, como calor, sol, frio ou chuva. Outra vantagem é que para o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após aquelas famosas chuvinhas da estação.

O glamour na decoração com fibra também pode estar no design das peças, com estilo moderno, romântico, rústico ou ‘vintage’, para compor diversos ambientes, podem ser sofás, poltronas, cadeiras, mesas, pufs, baús, chaise, banquetas, aparador, cachepôs, entre outros. Por terem uma aparência natural, a fibra combina muito bem com ambientes como praia, campo ou piscina. Quando estão nos jardins, por exemplo, compõe o ambiente agradavelmente, pois é leve, tem uma aparência confortável e combina com o verde da natureza, o azul da piscina ou o verde do mar.

Os tecidos dos móveis de fibras podem ser o grande diferencial, pois podem ser escolhidos, de acordo com a decoração do ambiente, sendo lisos em diversas cores, incluindo o branco, ou floridos remetendo ao estilo havaiano e até listrado. Outra vantagem é que esses tecidos são impermeáveis, feitos especialmente com objetivo de fácil manutenção e também, quando colocados em áreas externas, suportarem as ações do tempo.

Para conferir mais, acesse http://www.fibramoveis.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário