sexta-feira, 4 de março de 2011

Transmissão automática de dados sobre consumo de energia promove consumo consciente

É até possível que o consumidor vá testando mês a mês qual aparelho consome mais energia em sua casa e a partir daí conheça quem é o grande vilão de sua conta. Afinal, o que consome mais energia, o freezer, o sistema de aquecimento da água, o secador de cabelo?
Se a idéia for saber em tempo real quanto cada eletrodoméstico ou ambiente da casa esta consumindo de energia, basta que a pessoa instale junto ao quadro de disjuntores o Snapgrid.

Inédito no mercado, o Snapgrip monitora o gasto de energia elétrica em quilowatts ou em reais. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser programados para monitorar aparelhos ou ambientes. O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses ou enviar dados para a internet.

O Snapgrid será lançado pela iHouse, empresa de automação residencial durante a Feicon 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário