sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Incorporadora Rossi investe em práticas de sustentabilidade

Ao longo dos últimos 30 anos, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, estabeleceu um compromisso com os projetos de vida de muitos brasileiros. Visando a qualidade de vida e respeitando o meio ambiente em que está alocada, a incorporadora investe cada vez mais em iniciativas alinhadas com a sustentabilidade do planeta Terra, a casa de todos.
Em parte de seus empreendimentos, a empresa já tem colocado em prática soluções sustentáveis. Durante a fase de obras, por exemplo, existe a preocupação com a não contaminação do solo e dos lençóis freáticos, resultando no desenvolvimento de estações de tratamentos de esgoto. Além disso, o cuidado também se estende aos colaboradores nos canteiros de obras, que recebem a visita de Organizações Não Governamentais para a promoção de lazer e cultura por meio de atividades que desenvolvem atitudes ambientalmente conscientes.
Nas áreas comuns dos condomínios, sensores de presença e elevadores inteligentes estimulam o uso racional de energia; bem como a adoção de torneiras com controle automático de água. A opção pelo uso de madeiras de reflorestamento nos telhados e a exploração de energia eólica, que provém dos ventos, também são ações para diminuir os impactos ambientais.
Pesquisas são feitas com freqüência para estudar a melhor posição dos edifícios e plantas mais eficazes, facilitando a iluminação e a ventilação natural dos ambientes. Atualmente, até a água da chuva recebe tratamento especial, para que seja reaproveitada na irrigação dos condomínios. A incorporadora já adota o desenvolvimento de lançamentos com áreas verdes acima do exigido por lei, para alguns projetos.
As práticas sustentáveis também são estendidas aos proprietários das unidades Rossi. A empresa firmou parceria com ONGs que promovem a integração dos moradores entre si e com o meio em que vivem. As ações também são feitas com o intuito de desenvolver iniciativas de gestão de resíduos dos condomínios. Além disso, em 2010, a Rossi criou internamente um departamento de sustentabilidade, que tem como objetivo organizar ações que têm relação com o tema, bem como estimular a prática de atividades sustentáveis no dia-a-dia da empresa e entre os funcionários.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 80 cidades do País, mais de 200 empreendimentos em construção e mais de 37 mil unidades entregues, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.
Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite o site da empresa, http://www.rossiresidencial.com.br/ ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário