sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Semana de Arquitetura e Urbanismo

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), o Instituto dos Arquitetos do Brasil de Ribeirão Preto (IAB), o POLO AD (Pólo de Arquitetura e Decoração) e a Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, realizam de 14 a 17 de setembro a Semana de Arquitetura e Urbanismo.

A semana vai contar com palestras de profissionais renomados como o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, um dos nomes de destaque no cenário nacional, reconhecido em 2006 com o Prêmio Pritzker da arquitetura mundial, o arquiteto mineiro Gustavo Penna, que assina projetos como o Museu de Congonhas, a sede da Escola Guignard e outros, o arquiteto Ernesto Boccara, reconhecido teórico, docente da Unicamp, doutor em Arquitetura e Urbanismo, e Mário Biselli, convidado para expor seus trabalhos na Bienal de Arquitetura de Veneza, em junho deste ano e que assina projetos como o aeroporto de Florianópolis, Teatro de Natal e outros. As palestras serão realizadas às 19h, no Salão Nobre da AEAARP, que fica na rua João Penteado 2237. Mais informações pelo fone (16) 2102-1700 ou pelo site www.aeaarp.org.br.
Homenagem

A cerimônia de abertura da Semana de Arquitetura vai ser marcada por homenagens. Quatro arquitetos serão homenageados durante o evento: Cassio Pinheiro Gonçalves, Durval Soave, Ijair Cunha e Orlando Barbosa de Freitas, nomes que fizeram história na arquitetura da cidade e mesmo na constituição da AEAARP, hoje uma das três maiores associações do Brasil no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário