quinta-feira, 2 de julho de 2009

FUNDAÇÃO FEIRA DO LIVRO APRESENTA BALANÇO DA 9ª EDIÇÃO


Na manhã desta quarta-feira aconteceu a prestação de contas da 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
Estavam presentes à mesa a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a secretária da Cultura, Adriana Silva, a secretária da Educação, Débora Vendramini, o presidente da Fundação Pedro II, Luchesi Jr., a presidenta da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias e o vice-presidente da Fundação, Edgar Castro.
Os presentes assistiram ao vídeo produzido durante esta edição da Feira e foi possível sentir a emoção dos convidados ao rever os principais momentos do evento. Em 11 dias 408. 324 pessoas participaram ativamente das diversas atividades culturais promovidas.

“Estamos felizes com o resultado desta Feira, pela primeira vez conseguimos reunir realmente toda a sociedade. A cada vez que fazemos uma Feira melhor, sentimos que temos capacidade de fazer algo ainda melhor no próximo ano”, afirmou Isabel que também salientou a participação da imprensa na cobertura e divulgação desta edição. “O que fizemos de comercial foi insignificante diante da cobertura incansável da imprensa”.

A prefeita cumprimentou a todos os envolvidos na organização e elogiou a programação. “A 9ª Feira foi um sucesso, com um leque de oportunidades maravilhoso, rico em atividades para todas as idades. A ideia de reunir a Feira com o aniversário de Ribeirão Preto foi muito acertada, foi uma linda festa que envolveu toda a cidade. Ano que vem estaremos novamente aqui falando de sucesso”.

A Fundação Feira do Livro já se prepara para a edição do 10o. aniversário que acontecerá de 10 a 20 de junho e homenageará a Espanha, o Acre, o autor Gilberto Freyre, a autora local Nádia Gotlib, o autor infanto-juvenil Ziraldo e uma homenagem especial ao centenário de nascimento do premiado escritor baiano Jorge Amado. O patrono será o empresário e escritor Eduardo Diniz Junqueira.

Números da Feira 2009:

- Pessoas que participaram ativamente dos eventos: 408.324
- Quantidade de estandes: 71
- Total de livreiros: 48
- Escritores convidados: 106
- Shows: 25
- Números de eventos: 600
- Apresentações musicais: 60
- Empregos: 800 (funcionários da limpeza, segurança, monitores, empregados de empresas tercerizadas e funcionários expositores).
Oque você achou da Feira do Livro deste ano? Comente aqui no Blog!

Fonte: PHÁBRICA DE IDÉIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário