segunda-feira, 26 de março de 2012

Portobello Shop estréia coleção 2012 com nova visão sobre materiais clássicos

As lojas Portobello Shop detodo o País já estão comercializando a Coleção Portobello 2012, que foi lançada em primeira mão na Expo Revestir, maior feira do segmento de revestimentos cerâmicos do Brasil. Única rede franqueada do segmento, a Portobello Shop tem106 lojas e oferece produtos exclusivos. A proposta da coleção deste ano é reinterpretar materiais clássicos da arquitetura e decoração, mas sob um novo olhar e com aplicabilidade no cotidiano.A nova coleção disponível na Portobello Shop é dividida em três grandes áreas: materiais, atelier e funcional. Em materiais, a Portobello Shop oferece reproduções em porcelanato da madeira, mármore, concreto, pedra e materiais sintéticos. Na Linha TravertinoNavona, a novidade é o tamanho extra grande de 90X90cm e 80x80cm, respectivamente, o que dá um ar de contemporaneidade aos ambientes. Na Marmi Clássico, a reprodução dos mármores brancos Bianco di Ariston (veios suaves e nuances acinzentadas) e Paonazzeto (com veios acinzentados) são o destaque. Todos foram trabalhados nos formatos 60x120cm e 90x90cm e superfícies natural e com lapatura, efeito que dá um brilho suave ao material.
Já a Ecollection 2012 traz a elegância e sutileza da Araucária, árvore típica de região sul. Essa é uma madeira de crescimento lento, por isso é rara sua utilização comercial, apesar da beleza e da particularidade da cor que tem tons claríssimos de bege. A tábua de 20x120cm é uma das opções desta linha, mas a Araucária Clara também é oferecida em um kit com cortes multiformatos - uma inovaçāo que assume formatos aleatórios, comuns na madeira natural recuperada. A Concretíssyma traz a reprodução fiel do concreto em suas variações, tonalidades e movimentos. Para 2012, a novidade é acoloração do concreto, nas cores Nude, Grigio e Oliva (nos formatos 90X90cm e60X120cm). Reproduçāo de uma pedra vulcânica da regiāo do Etna no sul da Itália, Pietra di Bellini tem superfície rústica em formatoretangular 45x90 para uso em varandas e também ambientes internos.

DESIGN ACESSÍVEL – Para dar personalidade aosclássicos, a Portobello Shop oferece produtos quase artesanais. A Linha Vila Madá, por exemplo, é interpretação contemporânea da azulejaria dos anos 50, tendo como principalinspiração o espírito criativo e o estilo de vida do bairro da Vila Madalena em São Paulo. No formato 20X20cm, os produtos da Linha Vila Madá podem ser usados em paredes internas de todos os ambientes e detalhes de decoração de armários, divisórias, mesas, bancadas, etc. Outra referência brasileira está representada na Linha Rio Retrô, uma interpretação em porcelanato dos ladrilhos hidráulicos comuns no Rio deJaneiro. Com desenhos variados (são mais de 60), tons pastéis e formato20X20cm, a Rio Retrô pode ser usada em pisos e paredes. Da Inglaterra, mais especificamente de Londres, veio a inspiração para a Linha Liverpool, uma reprodução dos azulejos retangulares antigos, tipicamente brancos, em uma cartela de cores contemporânea. A Linha Balls é uma releitura contemporânea das formas circulares características dos anos 70. Minimalista em suas cores urbanas e superfície opaca, porém com personalidade retrô. A tecnologia do mosaico prensado (no formato 30X40cm), onde o baixo relevo deve receber rejunte, alia facilidade na aplicaçāo e economia com um excelente resultadoestético.
Atendendo o anseio do consumidor, a Portobello Shop expandiu em 2012 suas opções de reprodução de mosaicos. Destaque para as linhas Max Mosaics, Artesanal e Must Decor. A Max Mosaics reproduz o mosaico prensado, no tamanho 60X60cm, de sobras de madeira e pedras de rio. A Artesanal traz pastilhas em resina e vidro com ampla variedade de cores e desenhos inspirados em mosaicos venezianos. Inspirada nos desenhos artísticos dos mosaicos bizantinos, as pastilhas de resina e bordas lisas da Must Decor criam padrões decorativos em paredes de diversos ambientes. São 3 desenhos em telas pré montadas com pastilhas 1,5X1,5cm, uma forma prática de inovar na decoraçãode interiores.

PRATICIDADE – Soluções para situações de usoespecífico que aliam técnica e design, essa é a proposta da Linha Funcional, que oferece produtos específicos para banheiros e piscinas. Para o box duas soluções, a primeira com piso em 15x15cm e peça de cobertura do ralo em porcelanato. O formato 15x15 forma uma retícula que, com o rejunte, fica mais resistente ao escorregamento. A segunda soluçāo é a grelha em porcelanato nocomprimento de 1,20m que deve ser aplicada no fundo do box. Desta forma, ocaimento do piso é linear e possibilita o uso de formatos maiores de piso. Parabordas de piscina ou desníveis, as peças maiores e com acabamentos em ângulo reto e superfície antiderrapante solucionam de forma arrojada este, que é um dos acabamentos com papel principal na área de lazer.
Mais informações no site www.portobelloshop.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário