terça-feira, 3 de maio de 2011

Plantas e móveis de fibras fazem uma combinação de charme e beleza no outono/inverno

Com a chegada das estações outono e inverno, surge também a necessidade de criar lugares aconchegantes e relaxantes dentro de casa. Para criar espaços assim, basta observar os ambientes da sua casa com mais cuidados e escolher um lugar onde poderia combinar plantas e móveis elegantes e confortáveis como os de fibra, por exemplo, que remetem a natureza.

A falta de espaço não pode ser considera um problema, pois há como desenvolver projetos para transformar cantos esquecidos na casa em área de descanso com jardins, onde muitas vezes um vaso, uma planta, uma fonte ou uma peça decorativa faz toda a diferença. O detalhe verde em espécies floridas ou não, podem estar na parede ou embaixo da escada.

Uma sacada ou varanda de uma casa ou apartamento, por exemplo, pode se tornar uma ‘espaço gourmet’ ou simples área de descanso para receber os amigos, algo que está super em alta na arquitetura. Nas estações mais frescas ou frias do ano, dependendo da região do Brasil, o lugar pode ser fechado com amplas janelas ou portas de vidro com trilhos, que podem ser fechadas ou abertas dependendo do clima sem impedir a contemplação do exterior. Mas, se não há sacadas ou varandas, o jardim de inverno pode estar num cantinho da sala, do corredor e em áreas exteriores cobertas.

Os objetos em fibra são os preferidos para esses ambientes, pois se integram bem a natureza e dão aquele ar de relaxamento, podem ser almofadados e revestidos com tecidos confortáveis, coloridos ou neutros, dependendo do estilo.


A decoração pode incluir objetos como sofás, poltronas, apoiadores de pés, cadeiras, mesas, puffs, chaise, banquetas, aparador, mesa de centro, banqueta, entre outros. É bom lembrar também que os móveis de fibras sintéticas têm maior durabilidade. Há diversas novidades em móveis de fibras, com design moderno e diferenciado. Para conferir acesse http://www.fibramoveis.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário