sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pólo AD e parceiros entregam prédio de dois andares para Fraternidade Solidária São Francisco de Assis

O Pólo AD mobilizou durante todo ano passado profissionais da área de construção, arquitetura, decoração e também a população em geral, por meio do projeto Ação Concreta, para ajudar a terminar a reforma e ampliação da Frasol (Fraternidade Solidária São Francisco de Assis). Na última semana, o prédio de dois andares foi entregue e agora as 142 crianças atendidas pela instituição contam com sala de tear, sala para acompanhamento psicológico, cozinha e refeitório. Os principais envolvidos na ação foram até o local entregar o prédio ao padre João Rípoli, responsável pelo local.
A FRASOL, desde 1989, vem desenvolvendo ações de intervenção com o propósito de amenizar a instabilidade familiar e desenvolver atividades que fortaleçam ainda mais a acolhida, proteção e a segurança de crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de risco pessoal e social.

Depois desta etapa concluída, o Pólo AD e parceiros já iniciaram o projeto de reforma da parte antiga da FRASOL e este ano realizará eventos e ações para melhorar ainda mais o local e estimular as crianças atendidas a conhecerem, por meio de oficinas ocupacionais, suas potencialidades, gerando novas perspectivas de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário