segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dreno previne acidentes por sucção hidráulica em piscinas

É cada vez mais frequente o número de casos de equipamentos de sucção que causam tragédias durante o lazer, principalmente envolvendo crianças. O novo kit Dreno da Linha Premium Sibrape chega para levar mais segurança na piscina: sua tampa anti-hair evita que os cabelos fiquem presos na grade de proteção. O lançamento vai acontecer na Expolazer - Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer, de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. Junto com o kit será apresentada a caixa inteligente Smart Box, que controla e facilita o funcionamento da piscina.

Para evitar riscos, a Sibrape apresenta o kit Dreno da Linha Premium com tampa anti-hair, que elimina por total a chance de acidentes. Ela foi desenvolvida pela Sibrape de maneira que, caso os cabelos sejam sugados pelo dreno, basta o usuário puxá-los que se soltarão na hora. A tampa foi projetada de tal forma, que o seu centro fica livre para os fios saírem: existem cortes que são direcionados para o meio, fazendo com que os cabelos se desprendem facilmente.

 

Smart Box chega para facilitar o
funcionamento da piscina

Smart Box é uma caixa inteligente que controla a filtragem da piscina, cascata, hidromassagem e até o aquecimento solar. Proporciona conforto e economia. Uma piscina regularmente filtrada exige menos gastos com o tratamento da água, e a limpeza do fundo não precisa ser tão frequente. Tudo isso porque a caixa controladora funciona com um timer que programa a bomba do filtro para trabalhar nos dias e horários planejados. Consequentemente, se o sistema de descontaminação Pool Clean UVC Sibrape estiver ligado à bomba, também tratará da água de acordo com a programação. Ligar e desligar a bomba deixa de fazer parte da rotina, o Smart Box automatiza todo o trabalho.

A caixa microprocessada ainda pode controlar mais duas bombas: para a cascata e a hidromassagem. Como elas não precisam de períodos certos para serem ligadas, o Smart Box vem com controle remoto para acioná-las com comodidade. Outra novidade é que o aquecimento solar da piscina também passa a ser controlado na mesma caixa, por meio de sensores. O Smart Box não ocupa espaço porque funciona afixado na parede dentro da casa de máquinas; é super leve, mede apenas 15 x 10 cm, e possui visor de LCD que facilita a visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário