segunda-feira, 6 de junho de 2011

Inventor Brasileiro desenvolve projeto que agrega vaso sanitário e bidê simultaneamente

É comum observarmos diversos usuários sofrerem de alguns tipos de doenças prostáticas, e neste caso alguns médicos recomendam o paciente a começar urinar sentado, para evitar dor e desconforto. Porém, o inconveniente de urinar sentado utilizando o vaso sanitário convencional é que o usuário pode ser contaminado por bactérias, pois o local não é especifico e nem apropriado e pode inclusive transmitir doenças e infecções pelo contato direto do individuo com o interior do vaso.

Pensando nisso, o inventor Mohamed Natal Fares Debouch, desenvolveu um projeto denominado “Disposição aplicada em vaso sanitário, Bidê e Similares” Trata-se de um inédito e funcional Vaso prostático, que oferece as mesmas funções do vaso sanitário e do bidê convencional em uma única peça. Proporcionando maior conforto, comodidade e praticidade ao usuário, aliando higiene, baixo custo, economia de espaço entre outras vantagens. O objeto pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres e permite que o usuário evacue, faça suas necessidades fisiológicas e se higienize simultaneamente. O vaso possui formato de um bidê convencional, descarga, misturador de água quente e fria, esguicho, sistema de sifão, orifícios para saída de água e saída para o esgoto.

O inventor criou este projeto pensando nas pessoas que possuem doenças, inflamações, bactérias ou infecções em suas partes íntimas, e precisam higienizá-las com grande freqüência, para impedir o alastramento da doença e futuras complicações. “O grande inconveniente para quem não possui o bidê é a dificuldade de estar higienizando de forma correta as suas partes íntimas, obrigando o usuário entrar no chuveiro diversas vezes ao dia”, comenta.

Parceria  –  Mohamed está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria entre fabricantes de vasos sanitários e bidês, para criar modelos realizar testes e comercializar o produto.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores
Tudo começa com uma boa ideia na cabeça. Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.” Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário