terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Últimos dias para ver exposição dos mestres da gravura em Ribeirão Preto

O público tem até o dia 27 de fevereiro para apreciar xilogravuras, gravuras em metal e desenhos em grafite e nanquim de três artistas que são referência nas artes gráficas brasileiras: Oswaldo Goeldi, Lívio Abramo e Marcello Grassmann. Após passar por outras três cidades da região - São Simão, Araraquara e Sertãozinho -, a exposição realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM).
As 67 obras apresentadas na montagem, que tem a parceria da ACAM Portinari e da prefeitura do município, são um recorte da produção de cada artista, destacando a solidão e as questões soturnas de Goeldi (1895 - 1961), o mítico e a bestialização do homem de Grassmann (1925) e o grafismo e contexto social de Abramo (1903 - 1992). A curadoria é do galerista Marcelo Guarnieri.
A exposição “Goeldi, Abramo e Grassmann” acontece no Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) que funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. O endereço é rua Barão do Amazonas, nº 323, no Centro. A entrada é gratuita. Mais informações no site http://www.marp.ribeiraopreto.sp.gov.br/.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário