terça-feira, 17 de julho de 2012

VITECH 2012: um novo olhar sobre o vidro

As novidades para o setor vidreiro, como lançamentos em tecnologia, maquinário, sustentabilidade e arquitetura com inúmeras aplicabilidades, podem ser vistas na VITECH | II Glass Internacional Fair, considerado um dos grandes eventos do vidro para a construção civil, que acontece entre os dias 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, a 2ª edição da VITECH reunirá 50 marcas nacionais e internacionais. Com a expectativa de público estimada em mais de 20 mil visitantes que poderão conferir as mais recentes tecnologias, com apresentação de máquinas de produção, equipamentos de acabamento, puxadores e ferragens para o vidro, distribuição de vidros planos e curvos bem como novas oportunidades de negócios, reflexo do atual momento que o setor vidreiro atravessa: crescimento impulsionado por tecnologias modernas e novas formas de uso do vidro nos diversos segmentos industriais e econômicos.
“Fusing – Novo olhar sobre o vidro”
Num espaço de 80 m2, a Mostra “Fusing” reúne o trabalho de artistas vidreiros, que utilizam e transformam o “vidro comum” (vidro float) em peças para aplicação em projetos de decoração e design de ambientes como vasos, fruteiras, colares, porta-incenso, utilitários e luminárias, através da técnica de vidro fusão. O aspecto positivo da mostra é a contribuição social e ambiental que representa a técnica da arte em vidro. A matéria-prima para a arte de fusing tem origem nas sucatas coletadas em vidraçarias, garrafas descartadas, bares e demolidoras que, se não fossem reciclados, seriam lançados ao meio ambiente. O espaço é coordenado pela artista Loire Nissen.
Expositores Confirmados: Abrasipa, Agmaq, AL Puxadores, ANAVIDRO, Arbax, Belga Metal, Bottero do Brasil, Bystronic, CBVP, Collor Glass, CMS Machine, Conlumi, Crismach, Diamanfer, Glass Color, Glass Vetro, Glassy, Guardian, Gusmão, Ideia Glass, Incovidros, Incovise, Italotec, MHJ (Collor Glass), P.K.O. do Brasil, Rollit, Saint-Gobain Glass, SP Alumínio, Space Glass, Stam, UBV, Use Mak, WR Glass.
Mais informações no site www.feiravitech.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário