sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tecnologia digital chega aos revestimentos da Portinari

As linhas de cerâmicas da Portinari, desenvolvidas com um sistema digital de impressão, apresentam como diferenciais alta definição da imagem, impressão com relevos e variação visual ilimitada. Para que o universo da decoração se alie às tendências de mercado, os profissionais da área precisam analisar cores, texturas e materiais que estão em alta para relacioná-los as suas coleções de produtos. Assim, é possível atender os clientes que querem desenvolver projetos sempre atualizados e que se encaixem em suas demandas. Antenada com o mercado, a Portinari, empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta coleções inovadoras inspiradas nas quatro macrotendências da atualidade (Sobriedade, Utilidade, Wilderness e Mix Mash), descobertas pela pesquisa elaborada por um dos mais respeitados institutos de pesquisa do mundo, o The Future Laboratory. Produzidas com alta tecnologia aliada à impressão em HD (High Definition) com 3D e Infinity Design, as peças foram criadas com características estéticas diferenciadas.
O sistema é realizado em uma máquina inkjet e traz vantagens como alta definição da imagem, impressão com relevos e variação visual ilimitada. Na Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados uma das linhas disponíveis é a Cimento HD, um porcelanato que expressa de forma natural a arquitetura contemporânea. O produto apresenta as mesmas características estéticas do cimento queimado, porém com vantagens de alta resistência a manchas e trincas, sem perda da cor com o passar do tempo e baixa absorção de água. Além disso, oferece diferentes imagens para dar ao cliente várias opções na hora da escolha. Disponível no tamanho de 60 x 60 cm é indicado, principalmente, para ambientes comerciais e residenciais com aplicação em paredes, pisos e fachadas. 
Outra coleção idealizada com essa tecnologia é a Travertino HD. As peças são ideais para ambientes de estilo clássico e trazem como diferencial o relevo e imagens semelhantes a pedras, que diversificam o mix de produtos da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário