Criar um ambiente aconchegante, no qual é possível desfrutar de momentos de tranquilidade, é a maior tendência quando o assunto é dormitório.
Para muitas pessoas, o quarto deixou de ser apenas o lugar de dormir e passou a ser o local onde se pode relaxar, ler um bom livro, assistir televisão e viver momentos agradáveis.
Pensando nessa nova composição, a Todeschini destaca que para criar o ambiente ideal, que esteja de acordo com a personalidade de quem for usá-lo, é importante avaliar os gostos pessoais do dono da casa, sempre considerado aspectos como funcionalidade, composição e disposição de mobiliário, iluminação, cor e decoração. De acordo com o arquiteto da empresa, João Agostini, em espaços pequenos, mais do que nunca, é importante observar o quesito funcionalidade. “A maior preocupação nessa situação é projetar um espaço que seja usual, priorizando os principais hábitos de quem for usá-lo”, explica, e completa: “Quando se tem limitação de espaço, nem sempre se consegue contemplar tudo. Mas, com inteligência, é possível unir alguns gostos com o indispensável conforto”.
Para espaços amplos, a criatividade é o limite. “Sempre considerando que a exuberância criativa não pode deixar de lado os gostos de quem for usar o dormitório”, afirma.
Agostini destaca ainda que existem cores que conferem maior aconchego, como os neutros. “A Todeschini tem uma ampla variedade de padrões e tons que se encaixam perfeitamente em projetos para quartos, como o madeirado claro Jangada, o revestimento Tricot, que tem textura que remete ao tramado de linhas e o Areia Alto Brilho. Combinados, eles conferem harmonia aos espaços”.
Outro aspecto considerado por Agostini, é a escolha das peças certas para compor a decoração. “É melhor apostar em itens que não sejam tão agressivos para gerar maior aconchego físico e visual. Itens que trazem história também são muito bem vindos”, diz o arquiteto, que finaliza com uma dica: “Resgatar no baú a delicada luminária da vovó e descobrir outras peças antigas, pode ser uma alternativa perfeita para dar vida a composições mais retrô ou, até mesmo, com a temática romântica”.
Mais informações no site www.todeschinisa.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário