A Mobly listou algumas dicas do design Fábio Galeazzo para acabar com as dúvidas mais comuns na hora de escolher um tapete. O primeiro passo é optar por peças neutras e discretas. "Assim, a chance de errar na composição, é bem menor". Vale levar em conta o perfil dos moradores da casa. No caso de pessoas mais moderninhas, peças coloridas que contrastam com o ambiente são boas pedidas. "Um bom exemplo é a moda do color blocking (tendência em combinar cores), ideal para dar um ar moderninho ao ambiente." A escolha do tecido vai depender do objetivo: sofisticação, conforto ou modernidade? Existe no mercado tecidos/ materiais diferenciados, como lã, seda e algodão, indicados para espaços diferentes. "Ambientes mais despojados pedem tapetes de tear natural; nylon é a solução para quem quer praticidade na manutenção, pois imitam os fios naturais e são mais fáceis de limpar".
- Deixe para escolher o item no final, "já que o papel dele é unir, de forma harmônica, os diversos itens que compõem o ambiente".
Para não errar:
1. Não exagere! Em vez de colocar vários tapetes, aposte em um grande. Ele dá sensação de amplitude e não deixar o ambiente "over";
2. Tapete peludo sob a mesa de jantar é furada! Com o tempo, a peça vai ficando inevitavelmente suja e sua manutenção impossível;
3. Estampas! Cuidado se o sofá e o tapete são estampados, a combinação pode ficar exagerada. O ideal é sempre mesclar uma estampa com algo neutro/liso.
Mais informações no site www.mobly.com.br.