Ventilação, insolação, luz, calor, troca de ar são fatores que influenciam diretamente no bem-estar dos moradores de uma residência e que são considerados nos projetos de cada esquadria desenvolvida pela Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.
O Brasil é reconhecidamente um país de grande diversidade climática, com regiões secas ou úmidas, mais frias ou mais quentes, com maior ou menor umidade e variação dos níveis meteorológicos. Por isso, a Sasazaki lembra que, seja no verão ou no inverno, é fundamental prover um ambiente saudável e as portas e janelas, sendo itens de uso diário, têm toda importância nesse aspecto.
Salas, quartos, banheiros ou cozinhas precisam de diferentes níveis de ventilação ou insolação, compatível com o tamanho de cada cômodo. A circulação do ar tende a ser mais difícil em ambientes menores, o que ajuda a propagar vírus ou bactérias transmitidas pelo ar. Porém, mesmo com pouco espaço para colocar janelas e portas, há modelos que privilegiam as pequenas dimensões aliados a grandes aberturas de vãos. A iluminação e a ventilação naturais são uma tendência, pois podem tornar os cômodos mais agradáveis – e contribuir para a redução do uso de energia elétrica em residências. Assim como a circulação do ar e a incidência de sol são importantes para a salubridade do ambiente, manter a temperatura agradável, especialmente em locais quentes o ano todo, como o Norte e Nordeste, também é um aspecto que precisa ser considerado na escolha da esquadria mais apropriada. A Sasazaki destaca que locais abafados ou com excessiva umidade trazem desconforto e, igualmente, podem provocar e agravar problemas de saúde.
O necessário equilíbrio térmico pode ser alcançado com o uso do item correto. Entre os exemplos de solução estão as Janelas e Portas da Linha Aluminium Smart Reflex com vidro de proteção solar habitat - tecnologia exclusiva que compõe esta linha da Sasazaki. Indicadas para quartos, salas e outros locais de grande insolação, os produtos permitem a redução de até 60% da passagem de calor e de 80% dos raios ultravioletas, garantindo isolamento térmico eficiente e exigindo menor utilização de condicionadores de ar, que ressecam o ar do ambiente, contribuindo para agravamento de problemas respiratórios e visuais.
Mais informações no site www.sasazaki.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário