terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Érica Salguero dá dicas para não errar na hora de usar o cinza na decoração

Não ter medo de ousar. Esse é um dos segredos para aplicar a cor cinza na decoração. A arquiteta e decoradora Érica Salguero dá dicas para usar esse tom coringa em alguns ambientes. Clean, o cinza confere ao espaço, leveza, elegância, contemporaneidade e sofisticação. 

Elegância e contemporaneidade são dois conceitos fundamentais neste apartamento de 264m². Para o jovem casal com dois filhos, a arquiteta Érica Salguero realizou todas as etapas do projeto, respeitando o pedido da família: um ambiente aconchegante para receber os amigos nos finais de semana e prático para o dia a dia. O sofá em camurça cinza entra como link na integração dos ambientes, imprimindo leveza e modernidade à composição, contrastando com o roxo, o preto e o branco, além das geometrias presente no tapete e nas cadeiras. 

Neste quarto de 14m², onde o amarelo é o destaque na mobília, na roupa de cama e nos detalhes no painel, o cinza traz a leveza e neutralidade necessária entre os elementos. Ao lado da cama foi projetada uma pequena escrivaninha em laca preta brilhante e no lado oposto, um criado mudo em laca brilhante amarela. 



As linhas retas conferem simplicidade e sofisticação ao lavado. A cor cinza entra como protagonista no painel com o efeito óptico, feito sob medida para o projeto. O espelho redondo foi adotado para deixar o ambiente delicado e descontraído. A iluminação na parte posterior valoriza o espaço da bancada.
Mais informações no site www.ericasalguero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário