Com as obras de infraestrurura já iniciadas, empreendimento com 1,6 milhão m2 de área total concilia preservação ambiental, expertise em planejamento urbano e infraestrutura altamente qualificada.
O AlphaVille Ribeirão Preto, empreendimento da AlphaVille Urbanismo, inaugura na cidade e região um novo conceito em moradia. Une a tranquilidade do campo com o conforto da cidade em um projeto que concilia qualidade de infraestrutura urbana e construtiva, contato privilegiado com a natureza, conveniência e segurança, promovendo o desenvolvimento urbanístico e econômico da região onde está sendo instalado.
Com localização privilegiada, a poucos minutos de pontos de referência de Ribeirão Preto, como a Av. Professor João Fiúsa, o RibeirãoShopping, a UNIP, o Mercadão da Cidade e a área em que está sendo implantado o Shopping Iguatemi, o AlphaVille ocupa uma gleba de 1.652.618 m2 situada no distrito de Bonfim Paulista, na Zona Sul da cidade. A topografia do local alterna vales suaves e pequenas colinas cujos topos são cobertos por mata nativa. Beleza natural de uma das regiões com maior potencial de crescimento e valorização da região, que ganha com o projeto um ideal em moradia com qualidade de vida.
O conceito inédito de empreendimento proporciona aos adultos e crianças o resgate da liberdade da vida ao ar livre, dos espaços repletos de verde, das ruas calmas e arborizadas onde famílias podem passear a qualquer hora do dia ou da noite. E com todas as facilidades que a proximidade a estabelecimentos de comércio e serviços oferece.
Nesta primeira fase, serão lançados 506 lotes residenciais, com metragens de 471 a 893 m2, ocupando 382.479,98 m2 do terreno, e 80 lotes comerciais, com áreas entre 250 e 1.269 m2. Espaço privilegiado para a moradia e conveniência, um dos compromissos dos projetos AlphaVille.
Os 80 lotes comerciais serão divididos em dois núcleos: um deles destina-se a estabelecimentos de uso específico, e o outro, à instalação de comércio e serviços que atendam a necessidades do dia a dia – farmácia, lavanderia, padaria, pet shop, entre outros. Com infraestrutura qualificada, segurança e um belo paisagismo, a área comercial será o centro de conveniência do AlphaVille e ainda atenderá a toda a região.
De acordo com o diretor negócios da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Willer, os projetos são, preferencialmente, implantados em áreas que facilitam o acesso a comércio e serviços qualificados. A ocupação da área comercial é orientada por um regulamento voltado a assegurar que as atividades ali exercidas não interfiram na privacidade e tranquilidade dos moradores. É proibida, por exemplo, a instalação de estabelecimentos que produzam poluição atmosférica ou que emitam níveis excessivos de ruído.
O conceito de empreendimento que a AlphaVille leva para o Brasil e que agora chega a Ribeirão Preto é inspirado nos princípios de sustentabilidade e ocupação ordenada que caracterizam o Novo Urbanismo.
Desenvolvimento urbano sustentável
Todo o projeto do AlphaVille Ribeirão Preto é focado no desenvolvimento urbano sustentável, desde a escolha do local, passando pelos materiais construtivos, o relacionamento com a comunidade do entorno e o poder público, até a ocupação do espaço e a preservação do meio ambiente.
De acordo com o diretor superintendente da AlphaVille Urbanismo, Rodrigo Osmo, a empresa só decide pelo lançamento de seus empreendimentos após estudos detalhados. Pesquisas de mercado colhem informações sobre o comportamento de consumo e a cultura de cada região. Somados aos resultados da análise técnica do terreno, esses dados ajudam a definir os elementos essenciais do projeto – quantidade e dimensão dos lotes, posicionamento e equipamentos do clube, perfil arquitetônico de edificações, entre outros.
Osmo destaca ainda que a infraestrutura de todos os AlphaVille é implantada de acordo com uma concepção urbanística que prioriza a preservação e qualificação ambiental, além do crescimento urbano planejado da região. Um bom exemplo é a via de acesso ao empreendimento em Ribeirão Preto que já está sendo construída. A via tem 900 metros de extensão e levará diretamente ao empreendimento a partir da continuação do eixo Av. Presidente Vargas/ trecho Ribeirão Preto- Bonfim Paulista (SP-328). Possui três pistas em cada sentido que são separadas por um canteiro central que, em alguns pontos, chegará a ter a largura de 9 metros. Além das grandes dimensões e qualidade construtiva da obra, o equipamento tem grande importância urbanística.
A via não servirá apenas para acesso ao empreendimento, mas atenderá toda comunidade que utilizará o acesso para a região. Construída de acordo com as diretrizes municipais de expansão urbana, a obra funcionará como um tronco do sistema viário da área onde está localizado o AlphaVille.
A infraestrutura do AlphaVille é projetada para integrar-se às áreas verdes, evitando interferências na paisagem e valorizando a estética do empreendimento. O AlphaVille Ribeirão Preto terá distribuição subterrânea de energia e comunicação. Construído sob calçadas, esse sistema garante maior segurança aos moradores e durabilidade dos materiais, além de contribuir para uma paisagem mais limpa, uma vez que não há fiação aérea.
O abastecimento de água será assegurado por um sistema constituído de poço tubular, reservatórios e estações elevatórias. Um dos destaques do projeto, que também beneficia as populações vizinhas do empreendimento, é a construção de um sistema de drenagem dotado de bacia de alta capacidade para contenção de águas pluviais.
Lazer em harmonia com o meio ambiente
O AlphaVille Ribeirão Preto vai proporcionar opções de lazer aos moradores, integrando amplos espaços verdes e um clube privativo moderno e completo em um projeto nos quais se evidenciam os cuidados com o meio ambiente e a ocupação ordenada e harmoniosa do espaço.
O empreendimento prevê a preservação de remanescentes de vegetação nativa, que constituirão Áreas de Preservação Permanente, e o trabalho de enriquecimento ambiental, que inclui o plantio de árvores com espécies frutíferas, arbustos e vegetação forrageira. São mais de 537.000 m2 de área verde presentes no empreendimento.
O projeto ainda terá 51,1% do total do terreno formados por espaços livres, não loteados. A implantação do AlphaVille ainda inclui a construção de um reservatório de contenção no córrego Tamburi, que passa pelo empreendimento, e a construção de uma lâmina d`água cujas margens receberão tratamento paisagístico.
Toda estrutura completa de lazer do Clube do AlphaVille Ribeirão Preto, 144 mil m2, estará integrada à paisagem, com espaços de recreação e contemplação. Os futuros moradores serão sócios de um clube privativo, entregue equipado, decorado e com o diferencial de ter em seus limites um lâmina d`água que, além de proporcionar beleza e amenizar a sensação térmica de calor, vai promover a contenção das águas pluviais.
A Clube House, a sede social, será projetada pelo escritório Renach Mendonça, e terá vista para a lâmina d`água , arquitetura contemporânea com espaços amplos e ventilados e estrutura dotada de salão de festas com sala de estar, cozinha, bar e varanda com churrasqueira, além de um fitness center e jardim interno. A área externa do AlphaVille Ribeirão Preto Clube oferecerá bar de apoio com churrasqueira e forno de pizza, piscina adulto com raia semiolimpica, piscina infantil, deck molhado, playground, quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol, área de apoio às quadras e estacionamento.
O Clube com toda a infraestrutura será entregue em 24 meses e os compradores poderão usufruir de seus equipamentos de lazer mesmo antes da construção de suas casas, destaca Fabio Valle, diretor comercial da AlphaVille Urbanismo.
Autogestão e segurança
O AphaVille Ribeirão Preto será administrado pelos moradores e proprietários de lotes no sistema de gestão participativa, modelo de excelência implantado em todos os projetos AlphaVille. A Associação AlphaVille começa a funcionar antes mesmo do término das obras de infraestrutura, com a contratação de pessoal para a área técnica e a administrativa. Na fase inicial, a AlphaVille Urbanismo presta consultoria, orientando esses profissionais, por exemplo, no que ser refere às normas construtivas e ao processo de aprovação dos projetos das casas.
A Associação AlphaVille – entidade constituída e eleita por proprietários de lotes – assegura a organização e a manutenção do empreendimento. Serviços como segurança, limpeza, conservação de equipamentos urbanos, entre outros, são de responsabilidade da Associação, do mesmo modo que a contratação de equipes de profissionais que realizarão tais serviços.
Também fica a cargo da Associação a aprovação dos projetos arquitetônicos e a fiscalização do cumprimento das normas de construção e ocupação, de modo a garantir a qualidade urbanística, paisagística e estética do empreendimento. A eleição dos membros que formarão os Conselhos Diretor e Fiscal da Associação é realizada a cada dois anos, em assembléia geral.
A AlphaVille Urbanismo entrega o empreendimento com um Plano Diretor de Segurança, com diretrizes que promovem a cultura da prevenção. A gestão da segurança é coordenada pela Associação AlphaVille. Esse modelo de segurança preventiva, somado a toda inteligência e estratégia dos equipamentos construtivos do projeto e ao trabalho em conjunto com as autoridades, faz dos empreendimentos AlphaVille os locais mais seguros para se viver.
Fundação AlphaVille
Em 2000, com a ampliação do mercado de atuação e, consecutivamente, dos projetos socioambientais da companhia, surgiu a Fundação AlphaVille, com o desafio de provocar transformações reais e mais profundas na sociedade, principalmente nas comunidades fixadas no entorno dos empreendimentos da AlphaVille Urbanismo em todo o país.
Em Ribeirão Preto, uma parceria inédita na história da AlphaVille Urbanismo vai integrar diversos atores sociais do município em uma grande conquista. Por meio da articulação entre a prefeitura, a Cohab e o Programa Moradia Legal, 44 famílias que vivem na Favela Faiane, localizada no distrito de Bonfim Paulista, serão beneficiadas com um projeto de desfavelamento.
A construção das 44 casas populares terá início no primeiro semestre de 2010 e será realizada com a metodologia do Programa Moradia Legal e o apoio dos setores público e privado. Caberá à Fundação AlphaVille implantar ainda uma iniciativa de empreendimento sustentável junto à comunidade, promovendo a inclusão por meio do trabalho.
Sobre a AlphaVille Urbanismo
A marca AlphaVille nasceu há 36 anos, com o primeiro empreendimento implantado na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, inaugurando um novo conceito de moradia no país, com a missão de desenvolver empreendimentos que conciliam preservação ambiental, expertise em planejamento urbano e infraestrutura altamente qualificada. Consagrada como referência em desenvolvimento urbano planejado, a AlphaVille Urbanismo é a maior empresa de desenvolvimento urbano, focada na venda de lotes residenciais.
fonte: Máquina Comunicação Corporativa Integrada e Conceito Comunicação.
Com localização privilegiada, a poucos minutos de pontos de referência de Ribeirão Preto, como a Av. Professor João Fiúsa, o RibeirãoShopping, a UNIP, o Mercadão da Cidade e a área em que está sendo implantado o Shopping Iguatemi, o AlphaVille ocupa uma gleba de 1.652.618 m2 situada no distrito de Bonfim Paulista, na Zona Sul da cidade. A topografia do local alterna vales suaves e pequenas colinas cujos topos são cobertos por mata nativa. Beleza natural de uma das regiões com maior potencial de crescimento e valorização da região, que ganha com o projeto um ideal em moradia com qualidade de vida.
O conceito inédito de empreendimento proporciona aos adultos e crianças o resgate da liberdade da vida ao ar livre, dos espaços repletos de verde, das ruas calmas e arborizadas onde famílias podem passear a qualquer hora do dia ou da noite. E com todas as facilidades que a proximidade a estabelecimentos de comércio e serviços oferece.
Nesta primeira fase, serão lançados 506 lotes residenciais, com metragens de 471 a 893 m2, ocupando 382.479,98 m2 do terreno, e 80 lotes comerciais, com áreas entre 250 e 1.269 m2. Espaço privilegiado para a moradia e conveniência, um dos compromissos dos projetos AlphaVille.
Os 80 lotes comerciais serão divididos em dois núcleos: um deles destina-se a estabelecimentos de uso específico, e o outro, à instalação de comércio e serviços que atendam a necessidades do dia a dia – farmácia, lavanderia, padaria, pet shop, entre outros. Com infraestrutura qualificada, segurança e um belo paisagismo, a área comercial será o centro de conveniência do AlphaVille e ainda atenderá a toda a região.
De acordo com o diretor negócios da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Willer, os projetos são, preferencialmente, implantados em áreas que facilitam o acesso a comércio e serviços qualificados. A ocupação da área comercial é orientada por um regulamento voltado a assegurar que as atividades ali exercidas não interfiram na privacidade e tranquilidade dos moradores. É proibida, por exemplo, a instalação de estabelecimentos que produzam poluição atmosférica ou que emitam níveis excessivos de ruído.
O conceito de empreendimento que a AlphaVille leva para o Brasil e que agora chega a Ribeirão Preto é inspirado nos princípios de sustentabilidade e ocupação ordenada que caracterizam o Novo Urbanismo.
Desenvolvimento urbano sustentável
Todo o projeto do AlphaVille Ribeirão Preto é focado no desenvolvimento urbano sustentável, desde a escolha do local, passando pelos materiais construtivos, o relacionamento com a comunidade do entorno e o poder público, até a ocupação do espaço e a preservação do meio ambiente.
De acordo com o diretor superintendente da AlphaVille Urbanismo, Rodrigo Osmo, a empresa só decide pelo lançamento de seus empreendimentos após estudos detalhados. Pesquisas de mercado colhem informações sobre o comportamento de consumo e a cultura de cada região. Somados aos resultados da análise técnica do terreno, esses dados ajudam a definir os elementos essenciais do projeto – quantidade e dimensão dos lotes, posicionamento e equipamentos do clube, perfil arquitetônico de edificações, entre outros.
Osmo destaca ainda que a infraestrutura de todos os AlphaVille é implantada de acordo com uma concepção urbanística que prioriza a preservação e qualificação ambiental, além do crescimento urbano planejado da região. Um bom exemplo é a via de acesso ao empreendimento em Ribeirão Preto que já está sendo construída. A via tem 900 metros de extensão e levará diretamente ao empreendimento a partir da continuação do eixo Av. Presidente Vargas/ trecho Ribeirão Preto- Bonfim Paulista (SP-328). Possui três pistas em cada sentido que são separadas por um canteiro central que, em alguns pontos, chegará a ter a largura de 9 metros. Além das grandes dimensões e qualidade construtiva da obra, o equipamento tem grande importância urbanística.
A via não servirá apenas para acesso ao empreendimento, mas atenderá toda comunidade que utilizará o acesso para a região. Construída de acordo com as diretrizes municipais de expansão urbana, a obra funcionará como um tronco do sistema viário da área onde está localizado o AlphaVille.
A infraestrutura do AlphaVille é projetada para integrar-se às áreas verdes, evitando interferências na paisagem e valorizando a estética do empreendimento. O AlphaVille Ribeirão Preto terá distribuição subterrânea de energia e comunicação. Construído sob calçadas, esse sistema garante maior segurança aos moradores e durabilidade dos materiais, além de contribuir para uma paisagem mais limpa, uma vez que não há fiação aérea.
O abastecimento de água será assegurado por um sistema constituído de poço tubular, reservatórios e estações elevatórias. Um dos destaques do projeto, que também beneficia as populações vizinhas do empreendimento, é a construção de um sistema de drenagem dotado de bacia de alta capacidade para contenção de águas pluviais.
Lazer em harmonia com o meio ambiente
O AlphaVille Ribeirão Preto vai proporcionar opções de lazer aos moradores, integrando amplos espaços verdes e um clube privativo moderno e completo em um projeto nos quais se evidenciam os cuidados com o meio ambiente e a ocupação ordenada e harmoniosa do espaço.
O empreendimento prevê a preservação de remanescentes de vegetação nativa, que constituirão Áreas de Preservação Permanente, e o trabalho de enriquecimento ambiental, que inclui o plantio de árvores com espécies frutíferas, arbustos e vegetação forrageira. São mais de 537.000 m2 de área verde presentes no empreendimento.
O projeto ainda terá 51,1% do total do terreno formados por espaços livres, não loteados. A implantação do AlphaVille ainda inclui a construção de um reservatório de contenção no córrego Tamburi, que passa pelo empreendimento, e a construção de uma lâmina d`água cujas margens receberão tratamento paisagístico.
Toda estrutura completa de lazer do Clube do AlphaVille Ribeirão Preto, 144 mil m2, estará integrada à paisagem, com espaços de recreação e contemplação. Os futuros moradores serão sócios de um clube privativo, entregue equipado, decorado e com o diferencial de ter em seus limites um lâmina d`água que, além de proporcionar beleza e amenizar a sensação térmica de calor, vai promover a contenção das águas pluviais.
A Clube House, a sede social, será projetada pelo escritório Renach Mendonça, e terá vista para a lâmina d`água , arquitetura contemporânea com espaços amplos e ventilados e estrutura dotada de salão de festas com sala de estar, cozinha, bar e varanda com churrasqueira, além de um fitness center e jardim interno. A área externa do AlphaVille Ribeirão Preto Clube oferecerá bar de apoio com churrasqueira e forno de pizza, piscina adulto com raia semiolimpica, piscina infantil, deck molhado, playground, quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol, área de apoio às quadras e estacionamento.
O Clube com toda a infraestrutura será entregue em 24 meses e os compradores poderão usufruir de seus equipamentos de lazer mesmo antes da construção de suas casas, destaca Fabio Valle, diretor comercial da AlphaVille Urbanismo.
Autogestão e segurança
O AphaVille Ribeirão Preto será administrado pelos moradores e proprietários de lotes no sistema de gestão participativa, modelo de excelência implantado em todos os projetos AlphaVille. A Associação AlphaVille começa a funcionar antes mesmo do término das obras de infraestrutura, com a contratação de pessoal para a área técnica e a administrativa. Na fase inicial, a AlphaVille Urbanismo presta consultoria, orientando esses profissionais, por exemplo, no que ser refere às normas construtivas e ao processo de aprovação dos projetos das casas.
A Associação AlphaVille – entidade constituída e eleita por proprietários de lotes – assegura a organização e a manutenção do empreendimento. Serviços como segurança, limpeza, conservação de equipamentos urbanos, entre outros, são de responsabilidade da Associação, do mesmo modo que a contratação de equipes de profissionais que realizarão tais serviços.
Também fica a cargo da Associação a aprovação dos projetos arquitetônicos e a fiscalização do cumprimento das normas de construção e ocupação, de modo a garantir a qualidade urbanística, paisagística e estética do empreendimento. A eleição dos membros que formarão os Conselhos Diretor e Fiscal da Associação é realizada a cada dois anos, em assembléia geral.
A AlphaVille Urbanismo entrega o empreendimento com um Plano Diretor de Segurança, com diretrizes que promovem a cultura da prevenção. A gestão da segurança é coordenada pela Associação AlphaVille. Esse modelo de segurança preventiva, somado a toda inteligência e estratégia dos equipamentos construtivos do projeto e ao trabalho em conjunto com as autoridades, faz dos empreendimentos AlphaVille os locais mais seguros para se viver.
Fundação AlphaVille
Em 2000, com a ampliação do mercado de atuação e, consecutivamente, dos projetos socioambientais da companhia, surgiu a Fundação AlphaVille, com o desafio de provocar transformações reais e mais profundas na sociedade, principalmente nas comunidades fixadas no entorno dos empreendimentos da AlphaVille Urbanismo em todo o país.
Em Ribeirão Preto, uma parceria inédita na história da AlphaVille Urbanismo vai integrar diversos atores sociais do município em uma grande conquista. Por meio da articulação entre a prefeitura, a Cohab e o Programa Moradia Legal, 44 famílias que vivem na Favela Faiane, localizada no distrito de Bonfim Paulista, serão beneficiadas com um projeto de desfavelamento.
A construção das 44 casas populares terá início no primeiro semestre de 2010 e será realizada com a metodologia do Programa Moradia Legal e o apoio dos setores público e privado. Caberá à Fundação AlphaVille implantar ainda uma iniciativa de empreendimento sustentável junto à comunidade, promovendo a inclusão por meio do trabalho.
Sobre a AlphaVille Urbanismo
A marca AlphaVille nasceu há 36 anos, com o primeiro empreendimento implantado na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, inaugurando um novo conceito de moradia no país, com a missão de desenvolver empreendimentos que conciliam preservação ambiental, expertise em planejamento urbano e infraestrutura altamente qualificada. Consagrada como referência em desenvolvimento urbano planejado, a AlphaVille Urbanismo é a maior empresa de desenvolvimento urbano, focada na venda de lotes residenciais.
fonte: Máquina Comunicação Corporativa Integrada e Conceito Comunicação.