segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chega de fumaça na cozinha!

Antigamente, a cozinha era considerada apenas o espaço das refeições, mas hoje este conceito mudou. Agora a cozinha é considerada o grande coração do lar, recebendo familiares e amigos desde a preparação dos alimentos até a hora de servir, portanto nada de fumaça no meio desta reunião! A Center Garbin apresenta a linha de Coifas que, além de práticas e funcionais, possuem design incomparável. A coifa é o equipamento eletrodoméstico responsável pelo tratamento do ar e vapores resultantes da cocção. Também é responsável pelo conforto olfativo e acústico do ambiente e, de forma indireta, pela durabilidade dos móveis e demais eletrodomésticos do ambiente, pois evita que haja depósito de gordura sobre eles. Unindo todas estas qualidades e mais o design, a Center Garbin apresenta os modelos Da Vinci e Milano, da marca italiana Falmec. Estes e outros modelos de coifas, depuradores de ar ou outros eletromésticos você encontra na Center Garbin, que atende encomendas de todo o Brasil através da loja virtual.
Mais informações no site www.centergarbin.com.br

Sala destinada às visitas está de volta ao décor

Um ambiente vem ganhando espaço nos apartamentos e casas com dimensões maiores. Trata-se da sala de conversação. É um lugar reservado para receber visitas rápidas e também para as pessoas se reunirem para conversar, beber um drink e comer um aperitivo. “Antigamente existia a sala de visitas com um sofá maravilhoso no qual somente as visitas podiam desfrutar. Atualmente, existem as salas de conversação – um espaço menor do que a sala de visitas de anteriormente – que é formada basicamente de poltronas/cadeiras confortáveis, que pode ter ou não uma mesa de centro baixa ou um tapete redondo (elementos que tornam o layout circular e, portanto, favorável à interação entre as pessoas) e uma iluminação aconchegante e pontual para demarcar o espaço”, explica a designer de interiores Laura Santos. A arquiteta Ana Lívia Werdine dá dicas de como tornar a sala de conversação em um ambiente agradável para se receber visitas. “É muito importante pensar no conforto do mobiliário, que deve possuir formas ergonômicas e revestimento agradável ao toque. Cadeiras de base giratória também fazem muito sucesso, permitindo movimento e interação das pessoas com os ambientes ao redor”, aconselha. 
Segundo a designer de interiores Fabiana Visacro, a sala de conversação – diferente das salas de visitas de antigamente – sempre se encontra integrada a outros ambientes da casa. “As salas de conversação, normalmente, ocupam o mesmo espaço da sala de estar, mas isso não é uma regra. Você pode encontrar esse ambiente integrado também a quartos, salas íntimas entre outros espaços da casa”, indica a designer. Seguindo essas preciosas dicas das profissionais, a sala de conversação se tornará agradável, bonita e aconchegante. “Quando adotamos esses cuidados na decoração desse espaço, a sala de conversação torna-se o espaço mais requisitado da casa em dias de recepcionar os amigos e familiares”, encerra Ana Lívia. Nessa sala de conversação, a designer de interiores Laura Santos usou poltronas confortáveis, iluminação pontual e tapete redondo. Tudo para favorecer o bate-papo entre as visitas. No primeiro projeto acima, assinado pela arquiteta Ana Lívia Werdine, as poltronas giratórias, a mesa de centro baixa e o layout circular é um convite à conversa e ao convívio familiar e social. Segundo Fabiana Visacro, as salas de conversação normalmente se encontram integradas a sala de estar ou home Office. 

Simonetto: banheiros para relaxar

Até pouco tempo atrás, quando se iniciava o projeto para decorar os ambientes de uma casa ou escritório, normalmente, os banheiros costumavam ficar em segundo plano. Mas, tanto quanto o quarto, a sala ou a cozinha, esse cômodo merece cuidado especial no planejamento de seus móveis e decoração. Atualmente, com as diversas possibilidades e tendências que o mercado está oferecendo especificamente para banheiros, o espaço está ganhando mais personalidade e tem tudo para ser um ambiente arrojado que expresse sofisticação e bom gosto. “Banheiros e lavabos deixaram de ser apenas um espaço íntimo na casa. Eles estão se tornando salas de relaxamento e bem estar. Por isso, é importante prezar por um local que ofereça conforto e aconchego”, explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto. Segundo o arquiteto da empresa, que é especializada em móveis planejados e está no mercado há mais de 25 anos, esse cômodo pede mobiliário com nichos, prateleiras suspensas, cores e vidros diferenciados. “Os armários suspensos e com aberturas expostas são uma boa opção, pois deixam o local com visual moderno e prático”, destaca Bruno. Ele completa dizendo que, móveis com essas características também possibilitam mais organização: “Nesses nichos, pode-se colocar os itens de banho, como toalhas, e, com tudo suspenso, a limpeza é facilitada e são evitados problemas de umidade”, afirma. Na hora de escolher as cores, opções bacanas e muito requisitadas para esse ambiente são os tons mais claros e básicos, que, além de proporcionarem maior amplitude ao local, aumentam a sensação de limpeza e higiene. “No entanto, para quem gosta de um toque mais ousado na decoração, o uso de cores fortes também é uma boa pedida."
Mais informações no site www.simonetto.com.br

Floorest apresenta a Linha Wider

O apartamento acabou de ficar pronto, e objetivo é encontrar pisos de qualidade com um atrativo primordial, o acabamento. Pensando justamente neste público, a Floorest apresenta a Linha Wider, pisos laminados que reproduzem a madeira natural, tornando o ambiente muito mais aconchegante. As diversas cores e texturas são exaltadas nos modelos Diamante, Cristal, Rubi, Ágata, Zafira, Quartzo, Topázio, Onix e Granada. Com réguas largas de 24,2cm, os pisos da Linha Wider possuem o sistema de encaixe Uniclic®, são resistentes à umidade e reduzem os estalos causados por sapatos e quedas de objetos. Sem folga entre as réguas, o Uniclic® proporciona maior resistência à umidade e redução de estalos no piso. Outro fator de destaque é a rapidez na instalação, pois o sistema Uniclic® não necessita de cola, o que torna o processo muito mais rápido. 
Mais informações no site www.floorest.com.br

Box com roldanas aparentes garante leveza e sofisticação à suite do casal

Projetado para um casal, o banheiro dos arquitetos Luana Fontes e Rafael Oliveira foi baseado nas exigências dos clientes que pediam algo moderno, prático e clean. O ambiente de 2,38 m² foi inteiro decorado em tons claros como o off White, o branco e o bege. Para adicionar sofisticação, na área de banho foi utilizado um revestimento que faz referência a pastilhas em madre pérola, garantindo, segundo os arquitetos, um design contemporâneo e único ao espaço. Além do revestimento em madre peróla, a área do box conta com nichos embutidos nas paredes e com o Kit Elegance, da Ideia Glass. “As roldanas aparentes do box de banho trouxeram leveza e sofisticação ao ambiente”, afirma Luana fontes.
Mais informações no site www.ideiaglass.com.br