segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Na Mostra House Tech, decoração e tecnologia em corredores e escadas também recebem atenção

Os mais de 40 ambientes da Mostra House Tech, que acontece em Ribeirão Preto entre setembro e novembro, receberão todo o cuidado em acabamentos e decoração pelas mãos de profissionais da região. O que difere a House Tech de outras mostras é o local privilegiado em que será abrigada, uma mansão colonial do século passado, que está sendo inteira reformada para abrigar os ambientes. Sendo uma casa, todos os cantinhos e paredes ganharão um trato especial. O ateliê Arter de criação em artes plásticas e fotografia, se prontificou a fazer os visitantes interagirem com a mansão, cuidando dos espaços de passagem, como corredores e escadas. “Vamos destacar a arte como presença em nosso cotidiano, imagens irreverentes sairão do lugar se fundindo com o espaço”, explica uma das responsáveis e artista plástica, Maysa Pettes. Na mansão, esses locais passarão a ser de interação e contemplação, mostrando que tudo pode ser aproveitado dentro de uma residência, e que não necessariamente um espaço precisa ser apenas um local de acesso para outro ambiente. Os responsáveis pela instalação artística esperam que as pessoas valorizem essa experiência, dispensando o óbvio e o corriqueiro e que passem a sentir a ousadia de uma instalação visual intrigante. Na Mostra House Tech de 2013 serão destaques as novidades do ramo da construção civil, a arte do design e decoração, e as últimas tendências em tecnologia no que se refere à automação residencial.

Mostra House Tech
Data: de 6 de setembro a 19 de outubro de 2013.

Local: Avenida Nove de Julho, 222, Ribeirão Preto/SP

Interruptores coloridos dão charme à decoração

As pessoas estão sempre à procura de ideias para inovar na decoração. Uma opção simples para dar um toque moderno aos ambientes é o uso de placas e interruptores coloridos. Com linhas contemporâneas e cores elegantes, os novos modelos deixam de ser itens apenas funcionais para dar bossa à decoração. A Forjasul Eletrik, sob a marca Tramontina Materiais Elétricos, oferece três linhas de placas e interruptores em diversas tonalidades e acabamentos, fabricados com a mais avançada tecnologia e seguindo as principais tendências da arquitetura e design de interiores: IzyFlat As cinco cores metalizadas (branco pérola, cinza grafite, prata alumínio, prata pérola e ouro velho), além do branco, combinam tecnologia e estética. Giz São sete elegantes cores (azul jeans, branco, café, fendi, pérola, púrpura e verde ardósia), com acabamento em alto brilho. LizCor Em complemento à já conhecida linha de placas e interruptores Liz, esta série está disponível em cinco tonalidades: azul jeans, fendi, marfim, ouro velho e verde ardósia. Nas três linhas, o conjunto montado (placa + módulo) é vendido apenas na cor branca. Nas demais cores, placas e módulos são vendidos separadamente, combinando com os módulos largos e confortáveis nas cores branco brilho e grafite. As placas estão disponíveis nos formatos 4”x2” (3 postos) e 4”x4” (6 postos), e com possibilidade de incorporar módulos para diferentes funções: campainha eletrônica, variador de luminosidade (dimmer), variador de ventilador, minuteria eletrônica e detector de presença. Estilo acompanha a decoração O primeiro fator a ser considerado é a cor das paredes, portas e rodapés. Em geral, indica-se que as placas acompanhem a tonalidade das paredes. No entanto, há projetos onde o contraste é uma marca. Neste caso, siga o tom do rodapé ou das portas para obter um conjunto harmonioso. Se a intenção é diversificar os ambientes, não há problema. A casa toda não precisa ser igual. Apenas tome o cuidado de utilizar um único modelo em cada cômodo para que não haja excesso de cores e texturas e a decoração fique poluída.
Mais informações no site www.tramontina.com.br

Villagres apresenta revestimento Solo Scurodurante na Mostra House Tech em Ribeirão Preto

A Villagres, empresa referência em porcelanatos e novas tecnologias cerâmicas, participa da mostra House Tech que acontece entre os dias 6 de setembro e 19 de outubro em Ribeirão Preto. A mostra House Tech será realizada em um casarão, inteiramente reformado para receber a edição deste ano. O grande conceito está em apresentar uma tecnologia high end aplicada em construções residenciais. O ambiente onde estará exposto o revestimento Solo Scuro será o Banheiro Social dos arquitetos Bruno Lima e Mariana Ferreira. Este produto é da coleção Metropolitan da Villagres que tem tecnologia Full HD, cores bem definidas e inspiração no concreto. As peças nos remetem à atmosfera cosmopolita, característica das grandes cidades através do seu design, formatos e tramas. “A Villagres é uma empresa que está sempre antenada às novas tendências de mercado e não poderíamos deixar de participar da mostra House Tech, pois ela está entre as mostras de arquitetura e decoração mais importantes do país”; diz Claudia Mubarac, Coordenadora de Marketing da Villagres. O Solo Scuro está disponível nos tamanhos: 16,2x100cm, que estará na mostra, 60x60cm e 50x100cm. Outras opções de cores também podem ser encontradas: Chiaro e Argento. Todos os produtos Villagres têm o Certificado de Conformidade de Produto, que garante a qualidade e uso do termo “Porcelanato”. 
Mais informações no site www.villagres.com.br

Serviço: 
Mostra House Tech 
Data: de 6 de setembro a 19 de outubro de 2013
Local: Avenida Nove de Julho, 222 - Ribeirão Preto/SP



Portokoll Prátika lança Rejuntamento Colorido Extra Resinado

A Portokoll Prátika, pertencente ao ParexGroup lança neste mês o Rejuntamento Colorido Extra Resinado que pode ser encontrado nas lojas a partir de setembro. O produto apresenta desempenho superior, alta aditivação e acabamento fino e brilhante. De secagem rápida com fácil aplicação e mistura, o rejuntamento pode ser utilizado em ambientes internos, externos e fachadas, tanto em pisos quanto paredes de cerâmicas, pedras naturais, pastilhas de vidro e porcelanatos em juntas de 1 a 5mm. O Rejuntamento Extra Resinado da PortoKoll Prátika é rejuntamento de alto desempenho, de alta resistência mecânica, flexivel, e de baixa absorção de água e conta ainda com proteção extra contra algas e fungos. Além disso, o novo produto chega ao mercado com dez opções de cores para o consumidor: branco, bege, cinza, cinza platina, areia, caqui, pátina chocolate, amêndola, aroreira e preto. O Rejuntamento Extra Resinado da Portokoll Prátika pode ser encontrado em caixas de 1,5Kg.

Viapol apresenta nova cor da Viaflex Fita

Um item que já é sucesso de vendas no portfólio de produtos da Viapol, o Viaflex Fita, ganha mais uma versão: a cor branca. O lançamento amplia as opções do consumidor que necessita solucionar problemas como goteiras, infiltrações e vazamentos causados por avarias no telhado, por exemplo, entre outras situações. Viaflex Fita é uma membrana asfáltica autoadesiva, de fácil aplicação. Por utilizar asfalto com alto teor de elastômero, o produto tem adesividade permanente, o que confere mais segurança e durabilidade e ampla gama de aplicações. Recoberta com alumínio natural e colorido, super flexível, é ideal para reparos rápidos e eficazes. Pode ser aplicada em telhas cerâmicas, metálicas, de fibrocimento e concreto; e ainda como proteção de tubulação de PVC exposta ao tempo; em dutos de ventilação e ar condicionado; cantoneiras, furgões, carrocerias baú; rufos e calhas; fechamentos das sobreposições em subcoberturas e, até mesmo, em barracas de camping. O produto é comercializado nas versões de 5, 10, 15, 20, 30, 45 e 90 cm de largura, em rolos de 10 metros. Os acabamentos disponíveis são alumínio, telha e, agora, a cor branca, sendo uma alternativa diferenciada às versões aluminizadas, mais comuns no mercado, e que preserva o aspecto visual dos telhados brancos. Isso porque a fita fica completamente aderida à superfície do telhado branco, disfarçando o reparo. “Muitos consumidores preferem usar as fitas autoadesivas ao invés de trocarem o telhado danificado, pois além de ser uma solução muito mais rápida, elas são mais baratas, muito eficazes e de fácil aplicação”, destaca a Gerente de Desenvolvimento de Produto e Mercado da Viapol, Fanny Sbracci. Outro benefício observado por ela é que as mantas na cor branca (ou alumínio) refletem fortemente os raios solares, reduzindo a temperatura interna dos ambientes e proporcionando maior conforto térmico dos locais, além de contribuir para a redução da temperatura global e auxiliar o meio ambiente. Para aplicar a Viaflex Fita, recomenda-se remover as partes soltas e as impurezas da superfície. Depois, basta retirar o filme plástico da face adesiva e aplicar firmemente apoiando com maior vigor nas bordas. Para superfícies porosas, é recomendável a aplicação de um primer (tinta betuminosa Viabit, Adeflex ou Ecoprimer) e aguardar secar por no mínimo seis horas, antes de proceder à colocação da Viaflex Fita normalmente. Para melhor performance, o produto deve ser aplicado quando a temperatura ambiente estiver acima de 20°C.
Mais informações no site www.viapol.com.br.